Marketing para móveis planejados
Uma das grandes vantagens do marketing digital é a capacidade de medir todas as ações, permitindo que a equipe de marketing analise os resultados e desenvolva estratégias baseadas em dados.
Cada ação de marketing digital gera dados que devem ser analisados para verificar se os objetivos foram alcançados. Isso é crucial, pois no marketing digital para móveis planejados (e para qualquer outro setor), tomar decisões baseadas em dados permite que a empresa invista de maneira mais eficiente.
Antes de iniciar as ações de marketing para sua loja de móveis planejados, é essencial passar por uma etapa fundamental: o planejamento.
Embora possa parecer que o planejamento é uma perda de tempo, essa etapa é crucial. Vamos explicar por que é tão importante:
Além de proporcionar uma organização melhor, é durante o planejamento que a equipe de marketing realiza várias ações preliminares, como:
Após essa etapa, sua empresa estará pronta para implementar as ações de marketing. A seguir, destacamos 3 estratégias de marketing digital para sua loja de móveis planejados:
A landing page é uma página de destino projetada com foco total em conversão. Mesmo que sua loja de móveis planejados tenha um site, o ideal é usar uma landing page personalizada na estratégia de marketing digital.
O site de uma empresa pode ter vários objetivos, o que pode desviar a atenção do usuário da conversão. Em contraste, a landing page é projetada para levar o lead à conversão, geralmente por meio de um formulário que os leads interessados preenchem para receber contato da sua empresa.
No marketing para móveis planejados, além das informações de contato (nome, e-mail, telefone), outros dados são importantes, como: orçamento disponível, ambientes a serem planejados e se já existe um projeto.
A landing page é a principal fonte de captação de leads nos anúncios de Google Ads para móveis planejados. E é sobre os anúncios que falaremos a seguir.
Investir em anúncios tem várias vantagens, mas a principal é o aumento das vendas. A estratégia de marketing para móveis planejados que desenvolvemos na Haze Bull Assessoria visa principalmente alavancar suas vendas, impactando positivamente o faturamento da sua loja.
Google Ads é uma ferramenta de intenção, onde a persona já está ciente de sua necessidade e busca ativamente pelo produto ou serviço. Por isso, geralmente são leads em um estágio mais avançado da jornada de compra.
Uma das grandes vantagens do Google Ads é a capacidade de direcionar anúncios que correspondem às pesquisas da persona por meio de palavras-chave (lembra do estudo de palavras-chave mencionado no planejamento?).
Seu anúncio aparecerá para quem pesquisar palavras-chave relacionadas ao seu produto e que esteja dentro da segmentação configurada nas campanhas, como localização, faixa etária e renda.
Veja um exemplo de anúncio no Google para a palavra-chave “cozinha planejada”:
Os anúncios no Google Ads costumam trazer muitos leads qualificados, pois é o canal que as pessoas recorrem quando querem comprar algo, mas ainda não sabem de quem.
Devido ao alto potencial de gerar demanda qualificada, provavelmente seus concorrentes também estão atentos a isso e já investem nessa estratégia. O desafio é entender o que precisa ser feito para sua empresa se destacar nos resultados de pesquisa.
Aqui estão algumas dicas de otimizações para obter os melhores resultados no Google Ads:
Organização: Estruture suas campanhas e grupos de anúncios de maneira lógica, segmentando por palavras-chave universais/genéricas e palavras-chave específicas. Veja alguns exemplos:
Grupo de anúncios 1:
Grupo de anúncios 2:
Anúncios Dinâmicos: Utilize anúncios dinâmicos para ajustar automaticamente os títulos e URLs dos seus anúncios com base nas consultas de pesquisa.
Viu quanta coisa pode ser feita no Google Ads para você ficar à frente de sua concorrência? Esses são apenas alguns pontos relevantes para você observar em sua estratégia, mas a verdade é que quanto mais você investir, maior deverá ser a profundidade de ações realizadas em suas campanhas.
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Meta Ads engloba Facebook e Instagram e é uma ferramenta que tem o objetivo de chamar a atenção da persona, despertando um desejo ou necessidade que talvez ela ainda não tenha percebido. Por isso, geralmente os leads estão em um estágio mais inicial da jornada de compra.
Além disso, o Facebook e o Instagram são essenciais para o remarketing. O remarketing é uma estratégia de marketing digital que permite que seus anúncios sejam veiculados para pessoas que já tiveram contato com a sua marca antes.
Portanto, o remarketing atingirá um público que já acessou o seu site ou landing page, já baixou seu aplicativo e até quem já segue suas redes sociais. Trazendo para a prática: quando você vê banners e anúncios na internet de algum produto que pesquisou anteriormente, isso é remarketing.
Veja exemplos de anúncios no Facebook e Instagram:
Alguns pontos que sempre destacamos para nossos clientes, é que no Meta é extremamente importante termos um bom número de públicos e criativos sendo testados simultaneamente. Dessa forma é possível identificar quais são os melhores públicos e os melhores criativos para alcançar o seu público-alvo.
Se você tem menos de 5 anúncios ativos na sua conta do Meta Ads, podemos afirmar que certamente você está perdendo dinheiro! Esse é um indicador de que há poucos públicos e poucos criativos sendo testados.
O que é preciso entender, é que atualmente a imensa maioria dos seus concorrentes já investem nas mesmas estratégias que você investe. Sendo assim, o seu papel é pensar em alternativas e no mínimo fazer campanhas melhores do que as de seu concorrente, caso contrário, você estará apenas gastando dinheiro e não chegará ao resultado almejado.
É importante entender que a produção de conteúdo não traz resultados a curto prazo, mas ao longo do tempo certamente se torna um atributo de valor tanto para quem estiver buscando a sua solução quanto para quem já compra de você.
O marketing de conteúdo também garante a presença digital da sua marca, gera mais credibilidade junto ao consumidor e proporciona mais engajamento e proximidade com o seu público.
Confira algumas dicas de conteúdo que sua loja de móveis planejados pode fazer:
O ideal é que essas estratégias trabalhem em conjunto para obter os melhores resultados com marketing para móveis planejados.
Além disso, existem outros fatores que podem afetar os seus resultados, pois não basta gerar muitos leads se a sua empresa não estiver pronta para recebê-los.
Uma alternativa que você pode explorar é solicitar um diagnóstico do seu atual funil de vendas e estratégia de captação de clientes. A partir de uma análise profunda é possível identificar exatamente quais são os gargalos do seu negócio e com isso pode ser construído um plano de ação para solucionar cada um dos gaps que sua estratégia de captação de clientes pode ter.
O melhor de tudo isso é que estamos dispostos a realizar esse diagnóstico para você de forma gratuita!
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Implementar essas estratégias pode ajudar sua loja ou marcenaria a se destacar no mercado e atrair mais clientes. Lembre-se de sempre ouvir o feedback dos clientes e estar disposto a adaptar suas estratégias de marketing para atender às necessidades deles.
Comprar móveis planejados é uma decisão importante e muitas pessoas buscam a ajuda de profissionais para transformar seus sonhos em realidade. Por isso, é essencial que lojas de móveis planejados e marcenarias se destaquem no mercado para atrair clientes qualificados. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é por meio de estratégias de marketing bem planejadas.
Implementar essas estratégias de marketing pode ser o diferencial que sua loja ou marcenaria precisa para se destacar no competitivo mercado de móveis planejados e decorações. Esteja sempre atento às tendências do setor e disposto a inovar e adaptar suas abordagens para atender às expectativas e necessidades dos seus clientes.
O setor de móveis planejados é altamente competitivo e dinâmico, exigindo estratégias de marketing e vendas bem elaboradas para se destacar e alcançar o sucesso.
Desde a criação de conteúdo relevante e otimizado para SEO, passando pelo uso eficaz do copywriting, até a implementação de estratégias de marketing digital e a adaptação às últimas tendências e inovações, cada passo é crucial para aumentar a visibilidade e as vendas da sua loja.
No entanto, sabemos que gerenciar todas essas frentes pode ser desafiador, especialmente quando você está focado em oferecer produtos de alta qualidade e um excelente atendimento ao cliente. É aqui que entra a importância de contar com uma assessoria especializada no setor de móveis planejados.
Expertise no Setor
Nossa equipe é composta por especialistas em marketing e vendas com vasta experiência no setor de móveis planejados e decorações. Entendemos as particularidades do mercado e sabemos como criar estratégias que realmente funcionam.
Serviços Personalizados
Oferecemos uma gama completa de serviços, desde Media Buyer e copywriting até a implementação de processos de vendas e marketing. Cada serviço é personalizado para atender às necessidades específicas da sua loja, garantindo que você obtenha os melhores resultados possíveis.
Resultados Comprovados
Trabalhamos com diversas lojas de móveis planejados e decorações, ajudando-as a aumentar suas vendas e a melhorar sua presença online. Nossos métodos são baseados em dados e análises, garantindo que cada ação tomada seja direcionada para alcançar resultados mensuráveis e eficazes.
Suporte Contínuo
Não apenas implementamos estratégias, mas também monitoramos e ajustamos continuamente para garantir que você esteja sempre à frente da concorrência. Nosso suporte contínuo significa que você pode se concentrar no que faz de melhor, enquanto cuidamos do crescimento do seu negócio.
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